sábado, 20 de março de 2010

Adeus conto de fadas


                 (minicontos juvenis)


O livro de literatura infanto-juvenil  de minicontos de Leonardo Brasiliense retrata diversas situações do cotidiano juvenil e um estilo diferenciado na composição da literatura. O tradicional conto foi modificado com uma característica bem autoral. Redigido diversas vezes apenas, algumas linhas de emoção, ironia e narração.
A busca pelas rotinas e fatos incrivelmente relevantes de adolescente como: o desconhecido que tira o BV da menina, a primeira vez, os Xavecos de cinema, as brigas familiares  foram  traduzidas nas suas ironias, tornando um livro agradável de ler.
Além do livro, Leonardo conta com um site onde estão algumas de suas obras e minicontos. http://www.leonardobrasiliense.com.br/


Alguns minicontos:   Adeus conto de fadas, de Leonardo Brasiliense

TPra Matar

Mas não sei quem nem por quê.


A psicóloga

Aquela mulher me olhou como se me conhecesse mais que eu mesmo. Será que perdi alguma coisa?

Xaveco

No escurinho do cinema, eu sentado ao lado da maior gata. Ela prestava atenção na telona como se fosse engolir as legendas. Não resisti e mandei ver:
                - Aí, meu nome é Roberto.
                E ela nada.
                - Já te vi lá no shopping, de longe.                
                E ela, nada. Mesmo assim continuei:
                - E sabe que assim, de perto, tu é ainda mais bonita.
                E ela, nada.
                - Aí, me irritei:
                - Pô, gatinha, tu é surda ?
                E ela era.

2 comentários:

  1. pois esse livro ganhou o Jabuti. achei ele bom, mas o prêmio foi uma surpresa pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer 9 perguntas sobre esse livro
    1-Em que época que se passa a história
    2-Ambiente em que desenrola o enredo
    3-personagens principais
    4-caracteristicas físicas e psicológicas
    5-apresentação das personagens secundários
    6-assunto principal da obra
    7-Análise crítica da obra
    8-Qual personagen vc mas gostou e pq ?
    9-oq vc achou do livro ? Por que ?

    ResponderExcluir